©2018 by C.A.P Sementes da Marielle. Proudly created with Wix.com

destaque-557485-marielle.jpg

MANIFESTO

C.A.P SEMENTES DE MARIELLE·SEGUNDA-FEIRA, 21 DE JANEIRO DE 2019

Em 14 de março de 18, a vereadora carioca Marielle Franco foi executada quando voltava de um evento no Rio de Janeiro, cidade que lhe deu seu primeiro mandato parlamentar. Seu motorista, Anderson Pedro Gomes, também foi assassinado, quando a conduzia de volta para casa. 

Em outubro do mesmo ano, sete meses após o crime, ainda não havia respostas e nem punidos pelo crime. Apesar disso, nas urnas, pelo menos 22 mulheres com o perfil semelhante ao de Marielle foram eleitas por milhões de brasileiros, em todo o país. 

Estas mulheres formarão a oposição do Governo Jair Bolsonaro e, por isso, merecem o nosso acompanhamento. A missão do C.A.P Sementes de Marielle é espalhar seus discursos, projetos e vozes. 

É permitir que elas sejam respeitadas e construam uma militância combativa pela democracia e pelos direitos das minorias. 

É lutar, junto a elas, pela igualdade e pela liberdade da mulher.

Vamos juntas!

 

SOBRE NÓS

O C.A.P Sementes de Marielle nasce de uma iniciativa individual, com o propósito de se tornar um coletivo de jornalistas feministas cujo objetivo é acompanhar o mandato de 22 parlamentares de oposição ao governo Jair Bolsonaro.

Nossas primeiras ações se darão pelo acompanhamento quinzenal das agendas e redes sociais das candidatas.

Após a posse, em 1 de fevereiro, traremos boletins quinzenais, em diferentes mídias, com a repercussão do que as deputadas fizeram, bem como suas principais ações em Brasilia. 

No nosso Facebook também trabalharemos com a curadoria de informações acerca das agendas e dos mandatos das deputadas. Siga-nos!

Quer participar? Financiar? Engajar-se? Entre em contato!