©2018 by C.A.P Sementes da Marielle. Proudly created with Wix.com

NOSSA METODOLOGIA

Para acompanhar o mandato de 22 parlamentares que declararam se opor ao governo Bolsonaro, criamos uma metodologia baseada em curadoria e técnicas jornalísticas.

MONITORAMENTO DAS REDES SOCIAIS

Diariamente, recebemos informações sobre os mandatos e as opiniões das candidatas por meio de suas redes sociais, especificamente o Twitter e o Facebook. Perfis mais ativos costumam aparecer mais neste tipo de monitoramento. Esta curadoria rende postagens na nossa página do Facebook e, eventualmente, também pode originar notícias.

ALERTAS DO GOOGLE

Utilizamos o sistema de alertas do Google para ter acesso a todas as menções aos nomes das 22 deputadas que acompanhamos. Diariamente, recebemos um conjunto de menções mais relevantes, sob a lógica dos algoritmos, e identificamos aquilo que pode originar postagens e noticias. Informações mais relevantes têm mais potencial de repercussão.

SISTEMA DE ACOMPANHAMENTO DO PORTAL DA CÂMARA

O portal da câmara permite acompanhamento das páginas de todos os parlamentares. Estas mesmas páginas estão linkadas na nossa home. Como este é um trabalho de curadoria que requer mais tempo, fazemos de uma bancada por semana, analisando projetos, discursos, votações e outras informações sobre a ação parlamentar.